Dúvidas Frequentes
Principais Dúvidas
Acesse www.simplic.com.br e faça uma simulação preenchendo o valor e quantidade de parcelas desejadas;
Para enviar uma proposta, clique em “Solicite já” e preencha os dados solicitados. Você já saberá na hora se foi pré-aprovado. Se aprovado, você poderá acompanhar o status de sua proposta no próprio site, utilizando seu login e senha cadastrados e acessando a opção “Meus empréstimos.”
Nossos processos de empréstimo são feitos somente pelo site e não é cobrado nenhum valor antecipado. Todas as propostas passam por uma análise e podem ou não ser aprovadas.
Após a assinatura digital da proposta, alguns clientes são aprovados minutos após o pedido do empréstimo pessoal. Em alguns casos, precisaremos de verificações adicionais como validação de telefone, extrato bancário ou identidade. Após a conclusão das validações, informaremos o resultado da solicitação por e-mail em até 2 dias úteis.
Se você receber o e-mail de aprovação até as 13h de um dia útil, o depósito do dinheiro ocorrerá até o final do dia. Caso tenha recebido o email de aprovação após as 13h, o depósito do dinheiro ocorrerá até às 15:00h do próximo dia útil. Não esqueça de checar sua caixa de spam para ver se o e-mail de aprovação caiu por lá.
Nenhum valor é cobrado antecipadamente pelo seu empréstimo pessoal! A Simplic só começa a cobrar suas parcelas após a aprovação da proposta e depois do dinheiro cair na conta. As taxas e encargos serão incluídos no valor dos pagamentos mensais.
Caso alguém entre em contato se passando pela Simplic e cobrando taxas antes de qualquer aprovação de crédito em nossa plataforma, encerre o contato imediatamente, pois você pode estar sendo vítima de uma tentativa de golpe.
Para redefinir sua senha, basta entrar na área de login em nosso site e escolher a opção “Esqueceu sua senha?,” ou acessar diretamente aqui.
Você pode recuperar a sua senha com o seu e-mail ou com o seu telefone. Você receberá uma mensagem contendo um link para cadastro de uma nova senha de acesso. No caso de recuperação por e-mail, não esqueça de checar se o link chegou na sua caixa de spam.
Para antecipar parcelas do empréstimo ou quitar seu contrato, basta enviar um e-mail para contato@simplic.com.br, informando qual(is) a(s) parcela(s) você deseja efetuar o pagamento, ou entrar em contato com nossa central de atendimento.
Sobre a Simplic
O Empréstimo Simplic é uma maneira fácil, segura e rápida de obter crédito — o dinheiro pode cair na sua conta em poucas horas!
Não exigimos nenhuma garantia, não cobramos depósito antecipado e qualquer pessoa maior de 18 anos, com CPF ativo e conta bancária no Bradesco, Caixa, Itaú ou Santander pode pedir nosso empréstimo.
Para solicitar, escolha o valor e preencha as informações de cadastro! Você pode pedir entre R$500 e R$3.500, dividido em 3, 6, 9 ou 12 parcelas mensais e pode antecipar uma ou mais parcelas a qualquer momento.
A Simplic é a primeira correspondente bancária que oferece a contratação de crédito pessoal online. Já são milhares de clientes satisfeitos desde 2014!
Trabalhamos de acordo com todos os requisitos do Banco Central do Brasil e utilizamos tecnologias avançadas para garantir a maior segurança para você.
Todas as propostas de crédito pessoal online são tratadas com muita transparência e privacidade. Não cobramos valores antecipados e todo o processo de empréstimo é feito somente em nosso site. Conheça as vantagens da Simplic e simule um empréstimo agora mesmo!
Confira também algumas matérias que saíram sobre a Simplic em sites de revistas importantes no país:
Empréstimo
Acesse www.simplic.com.br e faça uma simulação preenchendo o valor e quantidade de parcelas desejadas;
Para enviar uma proposta, clique em “Solicite já” e preencha os dados solicitados. Você já saberá na hora se foi pré-aprovado. Se aprovado, você poderá acompanhar o status de sua proposta no próprio site, utilizando seu login e senha cadastrados e acessando a opção “Meus empréstimos”.
Nossos processos de empréstimo são feitos somente pelo site e não é cobrado nenhum valor antecipado. Todas as propostas passam por uma análise e podem ou não ser aprovadas.
Para solicitar o empréstimo é necessário ter um CPF válido, ter mais de 18 anos e uma conta bancária em um dos bancos: Bradesco, Caixa, Itaú ou Santander.
Os valores disponíveis para um empréstimo pessoal Simplic são:
R$ 500, R$ 750, R$ 1.000, R$ 1.250, R$ 1.500, R$ 1.750, R$ 2.000, R$ 2.250, R$ 2.500, R$ 2.750, R$ 3.000, R$ 3.250, R$ 3.500.
Você pode parcelar seu empréstimo em 3, 6, 9 ou 12 meses. Além disso, você pode solicitar a antecipação do pagamento de uma ou mais parcelas a qualquer momento.
Nenhum valor é cobrado antecipadamente pelo seu empréstimo pessoal! A Simplic só começa a cobrar suas parcelas após a aprovação da proposta e depois do dinheiro cair na conta. As taxas e encargos serão incluídos no valor dos pagamentos mensais.
Caso alguém entre em contato se passando pela Simplic e cobrando taxas antes de qualquer aprovação de crédito em nossa plataforma, encerre o contato imediatamente, pois você pode estar sendo vítima de uma tentativa de golpe.
Trabalhamos com contas dos bancos Bradesco, Itaú, Santander e Caixa.
É preciso nos informar sua conta bancária para receber o valor do empréstimo diretamente nela. É essencial que a conta esteja no mesmo CPF da proposta de empréstimo. Se os CPFs não coincidirem, não conseguiremos fazer o depósito, mesmo que o empréstimo seja aprovado.
Para solicitar um empréstimo com a Simplic, é necessário ter uma conta em um dos seguintes bancos: Bradesco, Caixa, Itaú ou Santander. O depósito do empréstimo é realizado exclusivamente em contas desses bancos.
Não é possível alterar a data de vencimento da parcela do seu empréstimo. Essa data é calculada automaticamente com base na data em que você solicitou o empréstimo e em outros critérios durante a análise de crédito. A data de vencimento está definida no contrato, e o débito das parcelas será feito automaticamente conforme essa data.
A taxa de juros pode variar de 15,80% a 17,90% ao mês e será calculada sempre proporcionalmente aos dias decorridos.
Além dos juros, é cobrada uma tarifa de cadastro para novos clientes de R$ 100,00 (cem reais) e impostos incidentes sobre a operação.
Minha Solicitação
Após a assinatura digital da proposta, alguns clientes são aprovados minutos após o pedido do empréstimo pessoal. Em alguns casos, precisaremos de verificações adicionais como validação de telefone, extrato bancário ou identidade. Após a conclusão das validações, informaremos o resultado da solicitação por e-mail em até 2 dias úteis.
Se você receber o e-mail de aprovação até as 13h de um dia útil, o depósito do dinheiro ocorrerá até o final do dia. Caso tenha recebido o email de aprovação após as 13h, o depósito do dinheiro ocorrerá até às 15:00h do próximo dia útil. Não esqueça de checar sua caixa de spam para ver se o e-mail de aprovação caiu por lá.
Caso tenha recebido o e-mail de aprovação e o prazo estipulado para recebimento do crédito tenha sido ultrapassado, é provável que sua proposta tenha sido estornada devido a divergências entre as informações bancárias fornecidas e as consultadas em nossa base de dados.
Sendo assim, entre em contato conosco enviando e-mail para contato@simplic.com.br com assunto ESTORNO para que possamos liberar seu cadastro para o preenchimento de uma nova proposta. Ao iniciar uma nova solicitação de empréstimo, lembre-se de validar as informações bancárias.
Para concluir a análise de sua proposta, é necessário validarmos algumas informações para sua segurança.
Você pode validar a sua renda através da Simplic Express. A análise é feita de forma muito mais rápida, acelerando a análise do seu pedido.
Você também pode enviar os documentos através de nosso portal, fazendo o login aqui e anexando o documento solicitado.
Na Simplic, você pode solicitar um novo empréstimo pessoal assim que o anterior estiver totalmente quitado. Não é permitido ter mais de um empréstimo ao mesmo tempo. Em alguns casos, durante um empréstimo ativo, podem surgir ofertas de crédito adicional (refinanciamento).
Após a quitação do seu empréstimo anterior, seu cadastro será atualizado automaticamente. Em até 48 horas, você poderá preencher uma nova proposta e solicitar um novo empréstimo.
A não aprovação de sua proposta de empréstimo pode ter sido influenciada por alguns motivos, como por exemplo:
- Renda incompatível com o valor e prazo do empréstimo selecionado;
- Divergência entre as informações preenchidas e as consultadas nas bases de dados;
- Histórico de crédito ou eventuais restrições nos serviços de proteção ao crédito.
Você pode solicitar um novo empréstimo pessoal on-line a qualquer momento. No entanto, para aumentar suas chances de aprovação, é recomendável esperar pelo menos 30 dias antes de fazer uma nova solicitação.
Sempre pensamos no melhor para os nossos clientes, então ajustamos nosso sistema para oferecer as propostas que se adequem melhor em cada perfil. Após o preenchimento de seu pedido de empréstimo pessoal, o site pode oferecer uma contraproposta adequada às informações fornecidas no seu perfil. Caso você tenha aceitado o novo valor e parcelamento, basta seguir com o seu pedido.
Simplic Express é uma ferramenta de verificação através do Open Finance. Com ele, o processo de validação de renda é realizado de maneira automática e segura, acelerando a análise do seu pedido e aumentando suas chances de aprovação.
O Simplic Express é totalmente confiável e seguro. Usamos o Open Finance, uma ferramenta que é regulada pelo Banco Central do Brasil, onde você pode compartilhar os seus dados com outras instituições, permitindo assim melhores ofertas para você. O processo é feito de maneira automática e em nenhum momento temos acesso a suas senhas.
Meus Dados
Para redefinir sua senha, basta entrar na área de login em nosso site e escolher a opção “Esqueceu sua senha?,” ou acessar diretamente aqui.
Você pode recuperar a sua senha com o seu e-mail ou com o seu telefone. Você receberá uma mensagem contendo um link para cadastro de uma nova senha de acesso. No caso de recuperação por e-mail, não esqueça de checar se o link chegou na sua caixa de spam.
Para alterar seus dados cadastrais, basta fazer o login em sua área pessoal (aqui), utilizando seu CPF ou e-mail e senha previamente cadastrados.
Não é possível alterar os dados bancários depois que a proposta é enviada e os dados já foram preenchidos. Para alterar os dados bancários, é necessário solicitar uma nova proposta.
Você pode consultar quais são os seus direitos e como exercê-los perante a Simplic consultando a nossa Política de Privacidade.
Se tiver alguma dúvida ou reclamação relacionada à Política de Privacidade, entre em contato conosco no contato@simplic.com.br.
Meus Pagamentos
O pagamento das parcelas é feito via débito automático em sua conta bancária cadastrada, no dia de vencimento estipulado.
Se caso ocorrer atraso das parcelas, você poderá realizar um acordo e efetuar os pagamentos via boleto ou pix.
O prazo de vencimento das parcelas do seu empréstimo pessoal não pode ser alterado nem estendido.
Para pagar as parcelas atrasadas e regularizar o seu débito, faça login em nosso site (aqui), e emita o boleto do acordo.
Para emitir a segunda via do seu boleto faça o login em nosso site e procure pelo menu de pagamentos. Lá você poderá emitir a segunda via do seu boleto.
Para antecipar parcelas do empréstimo ou quitar seu contrato, basta enviar um e-mail para contato@simplic.com.br, informando qual(is) a(s) parcela(s) você deseja efetuar o pagamento, ou entrar em contato com nossa central de atendimento.
O débito do seu empréstimo com a Simplic pode ser identificado em seu extrato como “empresas conveniadas”, “Sorocred” ou “Afinz".